News

Alterações no CSGO dos exotic

Sat 24th Mar 2018 - 12:02pm Gaming EXOTIC CS:GO Portugal CS:GO

Os exotic serão representados a partir de hoje em todas as competições oficiais pelo seguinte grupo de jogadores:

Sark - (Capitão - ex jogador da FTW e dos Grow UP)

Tero - (ex jogador da FTW e dos Grow UP)

FDT - (ex jogador da Alientech, Galactics, Redline, exotic e Los Mariachis)

Kunana

Pih

Tomi - Coach

Manteremos os 3 suplentes na Superliga, que se juntam aos restantes jogadores e participarão em outras competições, representando-nos com a equipa acima referida por forma a evoluírem e serem futuramente opção para a equipa técnica do clube.

Iniciámos a Superliga com uma equipa que não conseguiu, a todos os níveis, cumprir com os objetivos mínimos pré-estabelecidos para esta competição, pois demos um voto de confiança a um conjunto de jogadores que não se dedicaram mínimamente para conseguirem cumprir com o que acordaram, apesar dos esforços incansáveis do treinador de CSGO - Tomi.

Aqueles que faltavam sistematicamente aos treinos sem explicação ou justificação prévia e em tempo útil ao clube e aos restantes colegas de equipa, ao serem confrontados com a possibilidade de colocados na posição de suplentes, decidiram abandonar a mesma, sem qualquer tipo de pré-aviso, deixando os exotic com a tarefa de colocar substitutos, sendo esta,infelizmente, uma prática recorrente por parte dos jogadores de eSports.

Respeitando sempre as regras da competição, os exotic foram efetuando as alterações necessárias para que não fossem criados constrangimentos às outras equipas.

Os exotic esports club não podem de forma alguma controlar a falta de respeito pelas regras instituidas no clube - que são comuns a diversas modalidades.

Numa altura em que se fala em criação de federações, existe ainda um caminho muito árduo a percorrer para alterar as mentalidades de todos os envolvidos no gaming nacional, nomeadamente a noção de que as regras se aplicam a todos e não podem ou devem ser alteradas porque e a quem convém - para beneficio próprio - ou a difamação das estruturas sem provas concretas de determinadas alegações.

É importante pensar e analisar quem ganha com essas manobras e quem se encontra na sombra das mesmas, para que as modalidades que derivam dos esports cresçam para todos e não apenas para os que tentam destruir os restantes concorrentes, monopolizando assim a scene nacional.

Em sociedade as ações têm consequências e as regras podem e devem ser adaptadas por forma a facilitar com igualdade os participantes e não para beneficiar amigos como é apanágio nos esports. É esse o ensinamento que devemos passar aos gamers tal como passamos aos nossos filhos.

Agradecemos a todos os que nos apoiaram e ajudaram, esperando com esta mudança virar a página em definitivo e estabelecer o nosso lugar merecido na Superliga, tendo este sido conquistado na edição passada após nos colocarmos com mérito em sexto lugar.

Não somos de forma alguma responsáveis pelo extremar de posições de algumas organizações que recusaram o convite direto na primeira edição da competição e difamam agora as equipas presentes pela sua própria incapacidade de atingirem os seus objetivos.

Segue todas as noticias do nosso clube aqui e no facebook oficial do clube.

nofid

nofid

No Fid

Your Comments

  • This is really a pleasant and useful, containing all data furthermore greatly affect the new innovation. Much obliged for sharing it, Avriq Avriq India

Please register or login to post comments